Marketing no Instagram: Conheça esta Rede Social e Como Pode usá-la em seu Negócio

Marketing no Instagram: Conheça esta Rede Social e Como Pode usá-la em seu Negócio

Marketing no Instagram:

Conheça a esta rede social e não entende como pode usá-la em seu negócio Instagram é a segunda rede social com maior participação, seguido do Facebook. Onde estão mais de 90% das melhores marcas do mundo. Você está seguro de que seu negócio deve ficar de fora?

Agora, estar conectado às redes sociais é fundamental para qualquer estratégia de marketing digital em qualquer empresa, e é que as redes sociais geram algum tipo de ligação e proximidade entre a marca e o usuário, o cliente em potencial.

Quero começar este post com alguns dados importantes: Instagram agora tem mais de 600 milhões de usuários ativos, e 75% deles estão fora dos Estados Unidos, onde as coisas ruins do que 60% dos usuários se conectam diariamente, tornando-se a segunda rede social com maior participação, em seguida, do Facebook.

Mais de um terço dos usuários têm um grande potencial de capacidade de compra, pois utilizaram, em algum momento de seu celular para comprar um produto na linha, o que há 70% de más propensos a fazer com que as pessoas que são usuários.

Agora, se olharmos para a participação das empresas nesta rede social o 48,8% das marcas tem uma conta no Instagram e se espera que o número aumente de forma exponencial. Além disso, se observarmos apenas as 100 marcas ruins importante do mundo, podemos ver que 90% delas já têm conta no Instagram.

Se estes dados parecem interessantes para o seu negócio, te convido a continuar lendo.

Vale a Pena Comprar Seguidores no Instagram?

A pergunta que você deve fazer é outra: Qual é o valor de um seguidor pra você? O seguidor que vale a pena ter no seu perfil é aquele que está realmente interessado no que você tem pra dizer. Pra isso, é preciso conquistar pessoas reais, que te queiram no feed delas?

Crie uma estratégia que seja eficiente pra sua empresa, com um bom conteúdo e que faça as pessoas terem vontade de interagir. Trabalhar sua marca nas redes sociais é um esforço que gera resultados a médio e longo prazo, mas quando você tiver crescido em números de seguidores e de interações, terá crescido de verdade.

O Instagram tem sentido para o seu público?

Para entender quando é o momento para que seu negócio faça parte da grande rede social, é importante começar por entender como seu público-alvo usa Instagram. Por exemplo, no caso do Facebook, o Twitter, é comum ver pessoas que estão à procura de informações (sites de notícias, blogs e comunidades especializadas em diferentes áreas que têm grande audiência), mas no Instagram o que costuma acontecer da mesma maneira, já que é más visual e é por isso que você deve entender primeiro o que são os objetivos de seu negócio que ligam o têm maior relação com a forma em que a rede é usada.

Vamos falar de várias marcas de sucesso em encontra-aplicação ao longo do artigo, como por exemplo a Red Bull e o seu projeto “Instagram your inspiration“, onde incentivou seus seguidores a fazer o upload de imagens inspiradas nas cores da marca -vermelho, azul e prata – com três hashtags diferentes, onde as melhores imagens serão publicadas em outdoors em cinco cidades do Reino Unido. O más inovador da iniciativa foi contar com a colaboração real para os usuários, que têm a oportunidade de ver exposto o seu trabalho.

Instagram entenda como você pode usá-lo em seu negócio.

Como a GoPro, câmera, por excelência, de todos os atletas que não quis ficar para trás, aproveitou os benefícios do Instagram, onde em sua conta mostra fotografias incríveis que você pode fazer com o seu produto. Quem não gostaria de tirar uma foto assim?

O más importante é transmitir a sua mensagem aos seus potenciais clientes, por isso é muito importante para compreender a relação entre os objetivos de sua empresa e o que pode ser feito através de imagens e vídeos que são interessantes para seu público, gerando uma interpretação do seu negócio bem sucedido. Para chegar a esta interpretação é importante saber informações do público-alvo e analisar como as empresas de seu mercado e de outros, estão usando a rede, sendo muito criativo na hora de implementar diferentes modos que se encaixem com o interesse de sua empresa.

Qual é o melhor tipo de publicação para o meu negócio?

1 – Mostra o por trás das câmeras de seus produtos

Você pode mostrar os benefícios de seus produtos, mas esqueça o ingrediente principal que é a geração de interação com os usuários, a sua participação é muito importante para gerar uma maior participação e integração com a marca e o cliente.

Pergunte a si mesmo: Como se elaboram os seus produtos? Imagens do processo de fabricação podem agregar valor ao processo de venda e trazer más informações que você deseja comprar. Quais serviços oferece o seu negócio? Qual é a forma de trabalho em sua empresa? Quais são as experiências geram seus produtos em seus clientes potenciais?

Se você responder essas perguntas você terá material para gerar conteúdo e gerar um maior posicionamento e participação dos usuários. Semelhante ao exemplo que comente cima da GoPro em sua conta do Instagram.

2 – Conte uma História

Crie publicações que integram uma imagem com outra, datas de eventos importantes, por exemplo, a companhia aérea Vueling realizou um concurso no Instagram para comemorar os seus 50 milhões de passageiros no ano de 2011. Neste concurso, a marca convidou seus fãs para fazer o upload de imagens de qualquer destino Vueling usando a tag #vuelingairgallery.

Quais os resultados? Mais de 7.000 fotos dos principais destinos europeus. Quando terminou a campanha selecionaram as melhores fotos e decoraram com estas fotos de um avião dando as graças.

3 – Etiqueta de Forma Criativa

Aqui entrou Mercedes-Benz, que fez uma das campanhas ruins premiadas no Facebook Awards do ano 2015, com a etiqueta build_your_own (construyelo_tu_mismo), onde seu objetivo era chegar a um segmento do mercado más jovem usando um modelo de carro GLA, criando, assim, através da utilização de etiquetas de Instagram uma maneira de personalizar o modelo do carro a partir da mudança da cor, as llantas, até o teto, literalmente, tudo se podia escolher.

Está campanha teve como resultado 100.000 likes no Instagram e 20.000 novos seguidores, gerando maior tráfego e vendas.

4 – Gera o Desafio

Fazer uma estratégia com um influencer de Instagram para criar impacto, é uma excelente forma de gerar recordação da marca na mente de seus clientes potenciais.
Por exemplo, Oreo, uma das mais famosas marcas de biscoitos propôs aos seus seguidores, compartilhar no Instagram novas formas de comer seus biscoitos favoritos usando a hashtag #OreoSnakHack e lançaram um vídeo com chefs de renome que introduziam as famosas bolachas como ingrediente de suas fantásticas receitas.

5 – Utilize Imagens com Texto

Uma imagem com uma frase curta facilita uma leitura rápida com um fundo limpo.

As imagens têm um texto podem ser um grande motivo para compartilhar, você pode usar frases de famosos (desde que estejam autorizadas ao público, em esqueça de citar) que estejam alinhados aos valores, crenças, seu negócio, frases que chamem a ação de conteúdos apelativos, são boas modos de usar uma imagem com texto. Mas você deve ter cuidado com a lenda, já que deve ser uma extensão da frase que puseste na imagem e em conserva, repetição da mesma.

Instagram conhece essa rede social e entender como você pode usá-lo em seu negócio

6 – Menciona Onde Você Está

O seu negócio tem lojas físicas e necessita de maiores visitas? Esta poderia ser uma boa maneira de fazer com que as pessoas a nossa classe onde você está. Em suas imagens, além de a lenda que fazer uso da geolocalização.

Por exemplo, se a empresa tem várias filiais ao franquias é uma boa forma de mostrar onde se encontram, outra alternativa é a de registrar a presença da empresa em eventos e conferências para gerar uma maior confiança e credibilidade.
Por exemplo, Victoria Secret em sua conta do Instagram, onde publicou as imagens comemorando a abertura de sua nova loja em Xangai, fazendo uso da geolocalização.

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7. Qual é o Melhor Horário Para Postar?

Cada rede social tem sua hora de maior visitas, no Instagram, em geral, os melhores horários para publicar é durante as horas de trabalho, com os picos mais altos durante as 3 ou 4 da tarde, onde a reação às publicações neste horário são muito altas 22.5 por 1000. (Fonte: Quicksprout)

No início, eles vão funcionar muito bem esses horários, mas eu recomendo que faça uma análise de horários que funcionem a sua marca em um período de um mês, e você pode interpretar os resultados para obter o melhor horário para o seu público-alvo.

Além disso, para descobrir o seu horário perfeito você deve responder as seguintes perguntas: Quais são os hábitos de meu consumidor? e Como ele se comporta em relação ao meu negócio?

Por exemplo, se você tivesse um restaurante que funciona somente no horário do almoço, seria perfeito gerar publicações às 11 da manhã, o se a sua empresa trabalha com impressões a laser, fazer publicações aos sábados, domingos poderiam trazer um maior resultado, que sim publicaras durante a semana.

8. O Uso de Hashtags: #comoutilizar

Instagram conhece essa rede social e entender como você pode usá-lo em seu negócio.

Durante o artigo que escrevi “hashtag” várias vezes, mas realmente você Sabe o que é uma hashtag? Em resumo, são palavras chaves que determinam o processo de publicação, se você utilize uma hashtag correto pode gerar um maior impacto e exposição de suas fotos vídeos, mas você deve ter a sua conta pública porque se é uma conta privada de uma pessoa que esteja seguindo o pode ver suas publicações e seu esforço é minimizaría bastante.

Pra saber mais sobre esses e outros assuntos é só acompanhar nosso blog! É isso galera. Valeu e até a próxima!